Arvore retirada de um pulmão!?

19/06/2010 00:05

Cirurgiões na Rússia acreditavam que iriam retirar um tumor do pulmão de um paciente de 28 anos. No entanto, eles encontraram uma planta - de cerca de 5 centímetros - crescendo no interior do órgão do paciente.
O incidente ocorreu na região dos Urais, segundo o diário "Komsomolskaya Pravda". Artyom Sidorkin reclamava de dor no peito e relatava aos médicos que tossia sangue.
"Quando me disseram que haviam encontrado uma árvore no meu pulmão, pisquei e acreditei que estava delirando", conta Sidorkin.
Os médicos acreditam que Sidorkin tenha inalado uma semente de um abeto - uma árvore conífera comum na América do Norte, Ásia e Europa -, que depois começou a brotar em seu pulmão.

P.s. Já se sabe que a planta encontrada é de um pinheiro bastante comum na região, assim uma semente teria entrado nas vias repiratórias e se alojando no pulmão.
O corpo uma oferece água e nutrientes para a planta mas, observe que a planta na imagem tem tonalidade verde, como poderia ser verde,se as plantas obtem esta cor por meio da fotossíntese que necessita da luz solar?
Teria condições dos raios solares atravessarem o peito do rapaz e coperarer na granação da árvore?

 

 

Tal reportagem é comprovada aqui, confira: g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL1083364-6091,00-MEDICOS+DESCOBREM+ARVORE+CRESCENDO+EM+PULMAO+DE+PACIENTE.html

 

 

By: Kaon