A Origem do Truco
Truco Ladrão!
Aaaa seu muleque é seis!
Vamo la então NOVE!
hahahahaha é DOZEEE!
Joga fedelho!
Toma!!! ZAP na testa!
O Truco
O Truco foi criado por um vagabundo azarado, que vamos chamar de Joe, que estava devendo até a cueca depois de uma noite de Poker com os amigos. Entre dar o cu e usar da malandragem pra pagar a dívida, nosso vagabundo Joe, que não era viado, optou pela malandragem. Chamou seu amigo trouxão para jogar uma partida do novo jogo de cartas que aprendeu nas Europas, já que naquela época tudo que vinha de lá fazia com que qualquer um arrebitasse o rego em respeito. Como Joe tinha dado parte de seu baralho como pagamento de suas dívidas, limitou as mãos a apenas três cartas, vide o nome do jogo, Truco, que quer dizer três, eu acho. Joe bem que tirou um belíssimo Ás de Espadas, mas um sete de Copas e um quatro de Paus inúteis avacalharam tudo. Em um ato de tremenda malandragem, Joe explicou ao seu amigo trouxão que as três cartas que tinha eram as maiores do jogo, maiores até mesmo que a trinca de Áses que seu amigo obtivera. Agora valendo dinheiro, Joe tirava as piores cartas possíveis, enquanto seu amigo saía só na base dos Reis, Rainhas e Valetes. Joe, claro, continuou a insistir que as cartas que tinha eram altíssimas e que estava em uma maré de sorte. Seu amigo burro acreditou e perdeu todo seu dinheiro nesse jogo. Joe então conseguiu pagar suas contas, e de quebra contratar os serviços de uma rapariga. O que Joe não previu, no entanto, era que seu amigo era conhecido de um primo de um amigo da mãe da tia da irmã da sogra de um irmão de um nobre. Esse nobre, que acabou aprendendo as regras desse "jogo" chamado Truco, o apresentou à alta casta que freqüentava. Não fez sucesso nenhum, já que ricos são conservadores filhas da puta e conservadores filhas da puta não mudam nem de escova de dente quando ela já esta velha.
Muito triste com a falta de sucesso da propagação de seu mais novo jogo favorito, este nobre partiu para a bebedeira e virou um pau d'água. Consequentemente, ensinou Truco a vários bêbados inúteis casados com mulheres feias que bebiam para ela ficar bonita - logo tinham que beber muito, mas muito mesmo. Desde então, Truco é um jogo de ratos de barzinho que querem obter um trocado extra para encher a cara um pouco mais.
As Ordens das cartas é iniciado geralmente pela parte mais fraca que seria pela Rainha,Valete,Rei,Ás,Dois,tres,Sete de Ouros,Espadilha,Sete de copas e a imbativel ZAP!
O Sete de Ouros é chamado de Pica Fumo devido a um jogador que, entre seus vários tiques nervosos, o hábito de acender um cigarro sempre que tirava o dito Sete de Ouros
O Ás de Espadas é chamado de Espadilha porque o Naípe é Espadas, ué. Simples assim.
O Sete de Copas é chamado de Escopeta devido ao grande impacto que essa carta causa em uma rodada.
Agora o mais engraçado!
Logo levou-se muito tempo para definir o apelido do Quatro de Paus. Por anos a fio foi chamado de Bomba, mas esse apelido era muito sem graça. Todos ficaram a ponderar sobre o que, além de uma bomba, causa mais estrago que uma escopeta.Um dia, um guri retardado sugeriu chamar a manilha de raio laser.Um travesti local, que foi a única a gostar da ideia, tinha o hábito detestável de gritar "Zap" - atitude típica de uma bicha louca - sempre que tirava o Quatro de Paus. Espantosamente, este comportamento acabou por batizar a manilha como Zap, o que põe em discussão o quanto o traveco era popular entre as rodas de "homens" da cidade.
kkkkkkkk
Logo mais volto com o Truco paulista!
Até a proxima!
Kbeça